Os mais variados tipos de bolsas e sua História.

resenha da cumadre

 

Em nossas vidas de mulheres se deparamos com os mais variados tipos de bolsas, desde as mais caras como as mais baratas.

Temos os mais variados tipos de bolsas , entre elas : as bolsas clutch, que temos em nosso site , com as bolsas clutch baratas 

Temos as Bolsas carteiras, bolsas baú, as mochilas, bolsas de ombro, bolsas tote, bolsas saco, bolsas satchel, bolsa corteiro, entre muitos mais variados tipos de bolsas

Acesse o site : www.lacumadre.com.br

Entre muitos outros tipos de bolsas que podemos encontrar por mundo afora, podendo combinar com muito estilos de roupas, arrasando em Look’s totalmente despojados em seu dia a dia, e suas noites de festa

Ao longo desse blog iremos sempre estar auxiliando em suas escolhas de compra de bolsas para você sempre ficar por dentro de todas as novidades para sempre ficar dentro da moda com as bolsa mais baratas e de qualidade que você possa encontrar no mercado

Para mais detalhes, clique aqui.

Historia das bolsas

As bolsas nasceram da necessidade que os antigos tinham de carregar seus objetos, como por exemplo: moedas, livros de oração, remédios, as pedras preciosas. A ainda antigamente que nasceu todas essa crença que dentro das bolsas femininas tinham os segredos das mulheres. Em algumas tribos africanas eles acreditavam que as bolsas eram apenas de feiticeiras, e continuar poderemos foras do comum (sobrenaturais), a crença era tão forte que nem um homem tinha coragens de abri-las, pois temiam tanto que iriam ficar com algum feitiço.

bolsas antigamente

No fim da Idade Média as bolsas de homens e mulheres eram diferenciadas pelo seu tamanho e seus ornamentos , a grande diferença é que as bolsas masculinas era bem grande e feitas de couro, já a das mulheres eram menores e feitas de tecido.

Por muito e muito tempo as bolsas eram usadas nas cinturas e não nos ombros, e o nome era BOLSOS.

Esses tal BOLSOS eram sempre confeccionados de diferentes tipos de couro, e eram tão importante esses Bolsos que eram passados como heranças para seus próximos parantes.

Bolsa Bolso

Depois de muito tempo, no século XIX (19), esses BOLSOS receberam um termo em Inglês, chamado de Handbag, traduzindo : Bolsa de mão, desde estão esse tipo de bolsa veio criando muita inspiração para a criação de outros tipos de bolsas. Essas handbag hoje é dia são as nossas bolsas de mão para viagens.

E então no final do século XIX  as bolsas começaram a ser bolsas de guarda roupa feminino, quando a princesa Alexandra, que antigamente era muito ligada a moda, tornou muito comum o uso de bolsas Chatelaines. Esse tipo de bolsa eram bem pequenas e com vários detalhes, causando um grande impacto na moda. Essas bolsas tinham grandes benefícios, deixando as mãos das mulheres livres, pois ela era pendurada através de correntes na cintura. Esse tipo de bolsa trouxe muita liberdades as mulheres da época, pelo fato de ser um objeto de exibição entre as mulheres  , pois ela poderia ir onde quisesse sem estar na presença de um homem, pois agora ela conseguia carregar todas as suas posses. Tornando as mulheres independentes.

a nova bolsa bolso

2 comentários em “Os mais variados tipos de bolsas e sua História.”

  1. Very good site you have here but I was wondering if you knew of any forums that cover the same topics
    talked about in this article? I’d really like to be a
    part of online community where I can get feed-back from other knowledgeable
    individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know.

    Cheers!

    Curtir

Deixe um comentário