Blog

As Bolsas Tote

resenha da cumadre

As bolsas tote é uma de um estilo maior e sua estrutura de dentro é muito resistente, ela acompanha duas alças para ser usada no ombro.

Ela é muito conhecida pelo nome shopping bag, pelo fato de ser grande e poder colocar varias coisas dentro dela.

Seu material é muito feito de lona, couro plástico (esta bem dentro da moda), e camurça, podem ter vários tamanhos, mas quase sempre bem grande.

Muito usada dependendo dos seus detalhes em lugares mais chiques,  com detalhes mais refinados. Mas existem bolsas mais básicas, para ir a mercados, shopping, e seu trabalho.

Aprenda a fazer sua própria bolsa Tote:

 

bolsa tote

Anúncios

As bolsas Envelope

resenha da cumadre

As bolsas envelope tem um estilo mais retangular e seus tamanhos são muito variados, seu aba-fecho são iguais ao formato de um envelope, podendo a ver uma alça ou não, dependo do modelo da bolsa envelope.

Ela é muito usada em lugares mais arrumadinhos, como eu jantar, sociais, baladas, entre outros.

Fazendo sua própria bolsa Envelope:

Bolsa envelope

Sobre as bolsas Baú

resenha da cumadre

As bolsas Baú tem um formato um pouco mais arredondado que outros estilos de bolsas, parecido com um bau rsrsrs. Resumindo, esse tipo de bolsa tem uma alça mais curta, para ser carregada na mão. Seu estilo é totalmente despojado, extremamente elegante.

Combina muito bem com vários Look’s diferentes , com calças, alguns vestidos , roupas mais sociais para em lugares de trabalho, aniversários, jantares, sociais, entre muitos outros lugares.

Adoramos as bolsas baú na cor vermelha, pelo fato de ser uma cor que nunca sai de moda, serve para todos as estações do ano e combina com TODAS as cores de roupa.

Fazendo sua própria bolsa Baú:

 

 

bolsa bau

Sobre as bolsas clutch

resenha da cumadre

As bolsas clutch são muito usadas em festas, pelo fato de ser uma bolsa não muito grande, e sendo muito atrativa e pequena para melhor comodidade.

Ela é geralmente feito de um material mais rígido, muito das vezes sendo de madeira , metal ou outros tecidos mais duros.

Recomendamos as clutch para quem adora algo mais detalhado, algo que chame a atenção. Claro, temos em nosso site as mais básicas para o dia a dia . Mas geralmente são mais conhecidas por bolsa clutch as com material mais duro e detalhadas.

Fazendo sua própria bolsa clutch:

bolsa clutch

Os mais variados tipos de bolsas e sua História.

resenha da cumadre

 

Em nossas vidas de mulheres se deparamos com os mais variados tipos de bolsas, desde as mais caras como as mais baratas.

Temos os mais variados tipos de bolsas , entre elas : as bolsas clutch, que temos em nosso site , com as bolsas clutch baratas 

Temos as Bolsas carteiras, bolsas baú, as mochilas, bolsas de ombro, bolsas tote, bolsas saco, bolsas satchel, bolsa corteiro, entre muitos mais variados tipos de bolsas

Acesse o site : www.lacumadre.com.br

Entre muitos outros tipos de bolsas que podemos encontrar por mundo afora, podendo combinar com muito estilos de roupas, arrasando em Look’s totalmente despojados em seu dia a dia, e suas noites de festa

Ao longo desse blog iremos sempre estar auxiliando em suas escolhas de compra de bolsas para você sempre ficar por dentro de todas as novidades para sempre ficar dentro da moda com as bolsa mais baratas e de qualidade que você possa encontrar no mercado

Para mais detalhes, clique aqui.

Historia das bolsas

As bolsas nasceram da necessidade que os antigos tinham de carregar seus objetos, como por exemplo: moedas, livros de oração, remédios, as pedras preciosas. A ainda antigamente que nasceu todas essa crença que dentro das bolsas femininas tinham os segredos das mulheres. Em algumas tribos africanas eles acreditavam que as bolsas eram apenas de feiticeiras, e continuar poderemos foras do comum (sobrenaturais), a crença era tão forte que nem um homem tinha coragens de abri-las, pois temiam tanto que iriam ficar com algum feitiço.

bolsas antigamente

No fim da Idade Média as bolsas de homens e mulheres eram diferenciadas pelo seu tamanho e seus ornamentos , a grande diferença é que as bolsas masculinas era bem grande e feitas de couro, já a das mulheres eram menores e feitas de tecido.

Por muito e muito tempo as bolsas eram usadas nas cinturas e não nos ombros, e o nome era BOLSOS.

Esses tal BOLSOS eram sempre confeccionados de diferentes tipos de couro, e eram tão importante esses Bolsos que eram passados como heranças para seus próximos parantes.

Bolsa Bolso

Depois de muito tempo, no século XIX (19), esses BOLSOS receberam um termo em Inglês, chamado de Handbag, traduzindo : Bolsa de mão, desde estão esse tipo de bolsa veio criando muita inspiração para a criação de outros tipos de bolsas. Essas handbag hoje é dia são as nossas bolsas de mão para viagens.

E então no final do século XIX  as bolsas começaram a ser bolsas de guarda roupa feminino, quando a princesa Alexandra, que antigamente era muito ligada a moda, tornou muito comum o uso de bolsas Chatelaines. Esse tipo de bolsa eram bem pequenas e com vários detalhes, causando um grande impacto na moda. Essas bolsas tinham grandes benefícios, deixando as mãos das mulheres livres, pois ela era pendurada através de correntes na cintura. Esse tipo de bolsa trouxe muita liberdades as mulheres da época, pelo fato de ser um objeto de exibição entre as mulheres  , pois ela poderia ir onde quisesse sem estar na presença de um homem, pois agora ela conseguia carregar todas as suas posses. Tornando as mulheres independentes.

a nova bolsa bolso

Bem vinda Cumadres

   resenha da cumadre

Sejam bem-vindas ao   Blog da La Cumadre!

Nos da equipe da La Cumadre desejamos boas vindas a todas vocês, e que esse blog se torne a sua segunda casa por muito e muito tempo . Iremos dividir nossas dicas, conversar entre si, momentos, emoções, e principalmente falar sobre bolsas, com o que combinam , quais bolsas usar no dia a dia, nas noites de festas , sociais, jantares,  tudo para arrasar nos seus Look’s do seu dia com a maior elegância.

Aprendendo a combinar as bolsas: